InuYasha é um hanyou (meio-youkai), por ser filho de um youkai e de uma humana. Desta forma, os youkais possuem poderes diferenciados. Kagome Higurashi é uma garota japonesa dos tempos atuais e ainda estudante colegial. Certa vez ela descobre uma passagem secreta em um poço de sua casa, que é um templo muito antigo, e volta no tempo, para o Japão feudal, onde encontrou InuYasha.
Kagome, é uma garota comum que mora no Japão, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Jóia das 4 Almas(Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra Inu Yasha (um meio Youkai cachorro) preso a uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (irmã mais velha de Kaede, namorada de Inu Yasha, mas ambos foram enganados, e Inu Yasha que queria se transformar em um humano completo para viver com Kikyou decidiu se tornar um demônio completo, então brigaram). Ele acorda e pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Jóia das 4 Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de Inu Yasha um rosário, colar, pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar Inu Yasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do Youkai, e ele cai no chão. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da jóia de quatro almas, e Inu Yasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. Inu Yasha quer a jóia para se transformar em um youkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Inuyasha
InuYasha (犬夜叉) — Inuyasha é um meio-youkai (metade humano, metade Youkai) que foi lacrado pela sacerdotisa Kikyou, a mulher que amava. Porém, quando Kagome, uma colegial do "presente", volta no tempo, fazendo com que Inuyasha volte a vida e desfaz o lacre. Inuyasha e Kagome começam a seguir uma viagem em busca dos fragmentos da jóia de quatro almas (no original, Shikon no Tama) antes que Naraku o consiga. No começo da história, InuYasha não se dá bem com Kagome, mas depois fica perdidamente apaixonado por ela.
Kagome
Kagome (日暮かごめ) — Kagome é uma jovem colegial que atravessa um portal do tempo, através de um poço do antigo templo em que mora, sendo transportada para a Idade Medieval Japonesa. Durante a batalha contra a mulher-centopéia,além de desfazer o lacre de Inuyasha, Kagome descobre que a jóia de quatro almas estava escondida dentro de seu corpo, a mesma jóia que se quebra em pedaços quando uma flecha de Kagome a atinge. Agora, junto de Inuyasha, Kagome partirá em uma jornada para completar a jóia, já que ela é a única que consegue localizá-la.No começo de sua jornada com InuYasha, ela não se da bem com ele, mas depois fica completamente apaixonada por InuYasha.
Kikyou
Kikyou (桔梗) - Sacerdotisa que tomava conta da jóia de quatro almas. Kikyou se apaixona por Inuyasha, porém seu maior erro foi começar a cuidar do bandido Onigumo, que nutria sentimentos pela gentil sacerdotisa. Onigumo entregou seu corpo para Youkais, nascendo, assim, Naraku. Armou para que Kikyou e Inuyasha se odiassem. Kikyou morre depois de ter lacrado InuYasha e seu corpo é queimado junto com a jóia, a seu pedido. Kikyou é trazida de volta a vida pela bruxa Urasue, se mantendo viva apenas pelas almas dos mortos e pelo ódio. Kikyou descobre que a sua morte foi uma armação de Naraku para separá-la de InuYasha e começa a perseguí-lo.
Shippou
Shippou (七宝) — Youkai raposa, Shippou teve seu pai assassinado pelos irmãos relêmpagos Manten e Hiten. Foi salvo por InuYasha e Kagome e desde então acompanha-os em suas aventuras. Volta e meia tem alguma briga com InuYasha. Por ser uma criança, seus ataques se limitam a pequenos truques com brinquedos e também ao Kitsune bi (Fogo de Raposa), mas a sua maior arma é a esperteza para se safar das lutas.
Miroku
Miroku (弥勒) — Monge budista. Carrega consigo em sua mão direita um grande buraco negro que suga tudo que é colocado na frente deles, chamado Buraco do Vento (no original, Kazaana) o qual é uma maldição hereditária, ou seja passa de pai para filho . Seu avô foi vencido por Naraku, o qual lhe passou a maldição, que, assim como pai de Miroku, morrera por causa da mesma. Somente vencendo Naraku que tal maldição será desfeita, antes que o buraco do vento o sugue. Miroku é muito mulherengo e sempre que vê alguma garota pede para ter um filho com ele, dizendo que precisará de herdeiros caso fracasse na missão de derrotar Naraku. Com o andar da história, Miroku se apaixona por Sango.
Sango
Sango (珊瑚) — Sango é uma exterminadora de youkais que foi ferida e teve seu pai e companheiros assassinados pelo seu irmão, Kohaku (que estava possuido por Naraku). No início, percegue Inuyasha acreditando que esse era o culpado da eliminação de seu clã, acreditando na mentira de Naraku. Ao descobrir a verdade, Sango se junta a Inuysha e os outros e parte em busca da Jóia de Quatro Almas para destruir Naraku. Sua arma é o osso voador (no original, Hiraikotsu') e a ajuda de sua companheira gata youkai, Kirara. Sango começa a gostar do mulherengo Miroku, o que a faz ficar com ciúmes.
Kirara
Naraku
Naraku — O grande vilão da série. Nasceu a partir da fusão do bandido Onigumo com vários youkais, o fazendo ser um meio-youkai. Queria corromper a jóia de quatro almas (segundo ele, ela fica mais bela), portanto armou contra Kikyou e Inuyasha. Porém, Kikyou não usou a jóia para salvar a sua vida, a cremando junto de seu corpo. Quando a jóia volta para a era, Naraku começa a procurá-la a fim de se tornar um youkai completo. Vale notar que ainda possui sentimentos especiais pela Kikyou, por causa do coração de Onigumo. Seus maiores objetivos é destruir kikyou, já que lhe representa uma ameaça, e juntar a jóia. Naraku possui várias crias, mas as principais delas são kagura (o "vento") e Kanna (o "nada").
Kagura
Kanna
Kohaku
Kohaku (琥珀) — Irmãos mais novo de Sango. Durante uma missão, foi controlado pelo Naraku, que o obrigou a matar seu pai e companheiros e a ferir Sango. Kohaku morre nesse incidente, mas é revivido graças a um fragmento de jóia, virando um escravo de Naraku. No decorrer da história, Kohaku recupera suas lembraças, fazendo com que se voltasse contra Naraku e o perceguisse.
Sesshoumaru
Sesshoumaru (殺生丸) — Meio-irmão de Inuyasha. Ao contrário dele, Sesshoumaru é um youkai puro. Sente um forte rancor pelo Inuyasha por esse ter herdado a espada de seu pai, Tessaiga, que possui o poder de acabar com cem youkais com um único golpe, e o rancor só aumenta quando Sesshoumaru descobre que a Tenseiga, uma espada de cura capaz de trazer os mortos a vida, que herdou não passava de "restos" da Tessaiga. No entanto, Sesshoumaru começa a se tornar mais "sociável" quando conhece uma menina humana, chamada Rin, que o segue desde que foi salva por ele.
sábado, 29 de agosto de 2009
Kouga
Rin
Rin (りん) — Rin cuidou de Sesshoumaru quando estava gravemente ferido depois que ele perdeu uma luta contra Inu-Yasha. Seu vilarejo foi atacado pelos lobos de kouga e ela foi morta. Sesshoumaru a encontra e a revive, o que faz com que ela o siga para todos os lugares. Antes de ser atacada, Rin não falava por ter testemunhado o assassinato de sua família.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Love Hina
Love Hina conta a história do cativante personagem Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado duas vezes na Universidade de Tóquio (Toudai), é burro, atrapalhado, vive sendo chamado de perdedor e sendo maltratado pelas pessoas, mas, apesar de tudo, continua tentando o vestibular por ter feito uma promessa a uma garota há 15 anos atrás. A lenda dizia que "quando duas pessoas que se amam vão juntos para a toudai, elas serão felizes para sempre". O problema é que como sua promessa foi feita há muito tempo, Keitarô não lembra nem do nome nem do rosto da menina... E de quebra, não consegue entrar na toudai de jeito nenhum! Ele se torna um ronin, nome dado aos samurais sem mestre e que significa "estudante sem escola", mas que no caso se refere aos estudantes que tentam várias vezes o vestibular. Após ser expulso da casa pelos pais, o coitado busca abrigo na pensão de sua avó, mas descobre que ela se tornou um alojamento feminino.
Entretanto, Keitarô consegue se tornar gerente (karinin) do local: a partir daí, são narradas as desventuras de Keitarô com as moradoras, sempre numa atmosfera de muito humor. Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais. Por isso, especula-se que Keitarô seja imortal.
Todas as moradoras o odeiam no início, mas aos poucos ele conquista suas atenções. Novos personagens aparecem, como Mutsumi e a tartaruga Tama-chan, cujo nome foi escolhido no Japão por um concurso entre os leitores.
Por causa de suas notas baixas, Keitarô estuda com a "número um" do cursinho, Naru Narusegawa. Depois Mutsumi Otohime se junta a eles, estudando para os três passarem no vestibular. Forma-se um triângulo amoroso entre eles, enquanto todos conseguem passar, finalmente. A partir daí, devido a uma série de eventos, Keitarô não consegue matricular-se na universidade.
Nos últimos volumes do mangá, aparece Kanako, a irmã de Keitarô, que nutre uma paixão incestuosa por ele e se torna gerente da pensão enquanto ele está no exterior. Mas Keitarô volta para botar ordem na casa, ele e Naru finalmente começam a namorar após resolver muitos problemas causados pela irmã Kanako. O final não esclarece realmente se a Naru é a "garota prometida", mas uma promessa eles cumprem que é a de entrar e estudarem juntos na universidade Toudai. O anime não mostra o casamento dos dois protagonistas, deixando para imaginação de quem assistiu.
Mas apesar dos apelos sexuais, é importante ressaltar a real premissa de Love Hina, que é a superação dos desafios associada à persistência do ser humano, ou seja, aquilo que chamam popularmente por "a vitória do zé-mané": Keitarô é xingado, chamado de perdedor, incapacitado, burro e vivem dizendo que ele nunca vai mudar ou que nunca fará uma garota feliz... O que ele poderia fazer era aceitar e desistir dos sonhos... Mas ele não fez isso. Keitarô seguiu em frente, agüentou os xingamentos, sofreu, levou porrada da vida durante toda a história... Mas com tanta porrada, ele acabou aprendendo a viver, e no fim, alcançou seus sonhos. Isso prova que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias. E o mais impressionante de tudo isso é que as mesmas pessoas que o chamavam de perdedor acabaram tendo que passar por todas as coisas que ele passou. Quando pensavam em desistir, lembravam-se do exemplo dele de jamais desistir, e assim buscavam forças para seguir em frente. Isso também prova que é muito fácil xingar alguém que está em pior situação, mas no fim essa pessoa vai crescer às custas das experiências ruins, e vai aprender sempre muito mais.
Entretanto, Keitarô consegue se tornar gerente (karinin) do local: a partir daí, são narradas as desventuras de Keitarô com as moradoras, sempre numa atmosfera de muito humor. Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais. Por isso, especula-se que Keitarô seja imortal.
Todas as moradoras o odeiam no início, mas aos poucos ele conquista suas atenções. Novos personagens aparecem, como Mutsumi e a tartaruga Tama-chan, cujo nome foi escolhido no Japão por um concurso entre os leitores.
Por causa de suas notas baixas, Keitarô estuda com a "número um" do cursinho, Naru Narusegawa. Depois Mutsumi Otohime se junta a eles, estudando para os três passarem no vestibular. Forma-se um triângulo amoroso entre eles, enquanto todos conseguem passar, finalmente. A partir daí, devido a uma série de eventos, Keitarô não consegue matricular-se na universidade.
Nos últimos volumes do mangá, aparece Kanako, a irmã de Keitarô, que nutre uma paixão incestuosa por ele e se torna gerente da pensão enquanto ele está no exterior. Mas Keitarô volta para botar ordem na casa, ele e Naru finalmente começam a namorar após resolver muitos problemas causados pela irmã Kanako. O final não esclarece realmente se a Naru é a "garota prometida", mas uma promessa eles cumprem que é a de entrar e estudarem juntos na universidade Toudai. O anime não mostra o casamento dos dois protagonistas, deixando para imaginação de quem assistiu.
Mas apesar dos apelos sexuais, é importante ressaltar a real premissa de Love Hina, que é a superação dos desafios associada à persistência do ser humano, ou seja, aquilo que chamam popularmente por "a vitória do zé-mané": Keitarô é xingado, chamado de perdedor, incapacitado, burro e vivem dizendo que ele nunca vai mudar ou que nunca fará uma garota feliz... O que ele poderia fazer era aceitar e desistir dos sonhos... Mas ele não fez isso. Keitarô seguiu em frente, agüentou os xingamentos, sofreu, levou porrada da vida durante toda a história... Mas com tanta porrada, ele acabou aprendendo a viver, e no fim, alcançou seus sonhos. Isso prova que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias. E o mais impressionante de tudo isso é que as mesmas pessoas que o chamavam de perdedor acabaram tendo que passar por todas as coisas que ele passou. Quando pensavam em desistir, lembravam-se do exemplo dele de jamais desistir, e assim buscavam forças para seguir em frente. Isso também prova que é muito fácil xingar alguém que está em pior situação, mas no fim essa pessoa vai crescer às custas das experiências ruins, e vai aprender sempre muito mais.
Keitarô Urashima
Keitarô Urashima (浦島景太郎, Urashima Keitarō, Keitarô Urashima?): é o personagem principal ou protagonista da história. Ele pode ser descrito como um "perdedor", fracassando em quase tudo o que faz: tira notas baixas, repetiu várias vezes no vestibular e não tem vida amorosa, exceto por uma garota que conheceu aos cinco anos de idade. Há quinze anos atrás ele brincava com uma garota, e os dois se amavam. Ela disse que quem se ama vai para a Toudai (Universidade de Tóquio) junto. Assim ele cresce com essa idéia fixa, entrar na universidade. Por não ter dinheiro e sofrer constantes fracassos, acaba sendo expulso de casa pelos pais e vai pedir abrigo na pensão de sua avó, só que descobre que o lugar virou um alojamento feminino. Ele acaba virando o kanrinin (gerente) e caindo em muitas confusões com as garotas. Seu grande amor é Naru Narusegawa, só que toda hora por alguma razão ele acaba fazendo algo errado, o que faz com que ele sempre apanhe das mulheres. Mais tarde pega gosto pelo trabalho de arqueologia, indo trabalhar com Seta em busca da civilização Tartaruga. O nome do personagem vem da antiga lenda japonesa do pescador Urashima Taro.
Naru Narusegawa
Naru Narusegawa (成瀬川なる, Narusegawa Naru, Naru Narusegawa?): é a personagem feminina principal. Ela é descrita como de forte personalidade, nervosa e irritada. Por isso, ela costuma agredir Keitarô quando este a apalpa ou a vê seminua (o que acontece com freqüência, geralmente de maneira acidental). Mas aparte tanta agressividade ela é uma ótima pessoa, doce, romântica e carinhosa. Ela também é muito inteligente, tendo obtido o primeiro lugar no simuladão nacional do vestibular. Mesmo assim, ela não passa na Toudai em um primeiro momento. Teve um grande amor por Seta, quando esse era professor particular dela. Tem um Liddo de pelúcia. Cozinha bem, apesar da comida ter uma aparência não muito boa. Fisicamente, Naru parece-se muito com Mutsumi Otohime. E ama Keitarô.
Mutsumi Otohime
Mutsumi Otohime (乙姫むつみ, Otohime Mutsumi, Mutsumi Otohime?): depois de Naru é uma espécie de "versão feminina" do Keitarô, pois possui diversas similaridades para com ele: ambos têm a mesma idade, são avoados, propensos ao azar, distraídos, repetiram várias vezes o vestibular e têm seus nomes baseados em lendas japonesas (no caso dela, a lenda da Princesa Otohime). Apesar disso, Mutsumi, tal como Keitarô, é também otimista e persistente, principalmente no tocante ao vestibular da Toudai. Ela sabe falar com tartarugas, o que não admite. Ela ama melancias e kotatsu. Tem saúde frágil, o que faz com que ela desmaie muitas vezes - especula-se que ela sofre de anemia pelo fato de ter passado a maior parte da vida alimentando-se somente de melancias. Por causa disso ela vive com um testamento na bolsa. É fã do Liddo. Por ter passado algum tempo na pensão Hinata conhece quase todas as passagens secretas. Ela nasceu em Okinawa e possui muita afinidade para com Naru, com quem é também muito parecida fisicamente.
Shinobu Maehara
Shinobu Maehara (前原しのぶ, Maehara Shinobu, Shinobu Maehara?): é uma menina meiga e prendada. Geralmente está fazendo uma tarefa doméstica ou cercada de bichos de pelúcia, destacando seu caráter inocente. Adora cozinhar, o que faz muito bem. Gosta muito do Keitarô, só que por ser tímida sempre se atrapalha na frente dele. Sua melhor amiga é Kaolla Su.
Motoko Aoyama
Motoko Aoyama (青山素子, Aoyama Motoko, Motoko Aoyama?): é a "menina forte" do grupo. Os golpes da Naru no Keitarô nem se comparam aos da Motoko. Ela é uma praticante de kendô, de grande disciplina e uma atitude quase masculina, ela sempre esta carregando sua espada de bambu (para infelicidade do Keitarô). Um dia ela viu sua irmã beijar o seu marido. Desde então ela passou a odiar homens. Ela tem uma relação de ódio e amor por Keitaro. Ela não gosta dele porque não suporta presenças masculinas ao seu redor, mas apesar disso ela eventualmente desenvolve outros sentimentos mais profundos por ele. Mais tarde aprende a ser não apenas forte, como também mais amável, feminina e muito estudiosa (por seu impoluto senso de ética e justiça, ela estuda Direito).
Kaolla Suu
Kaolla Suu (カオラ・スゥ, Kaora Sū, Kaolla Suu?): é uma garota engraçada, vinda do reino exótico de Moru Moru, no meio do Oceano Pacífico, onde é princesa. Ela adora bananas e é capaz de construir máquinas surpreendentes com alto poder de destruição. Seu quarto é uma mini-floresta. Adora pular em cima de Keitarô. Vive grudada em Motoko, e sempre que ela sai ela se gruda em outro, normalmente Keitarô. Com a chegada de Sarah as duas aprontam várias confusões, conhecendo todas as passagens secretas da pensão. Um de seus maiores sonhos é comer a Tama-chan, criando robôs tartarugas (Mecha Tama)para lutar contra ela.
Mitsune Konno
Mitsune Konno (紺野みつね, Konno Mitsune, Mitsune Konno?): também chamada de "Kitsune", é uma jovem freelancer (pessoa que vive de trabalhos temporários ou faz serviços autônomos) que age como uma espécie de fio condutor da história. Gosta de embebedar-se em saquê e apostar em corridas de cavalos. Seu apelido é "kitsune" (raposa em japonês), o qual define muito bem a aparência, sempre de olhos fechados, e a personalidade sacana, fofoqueira, esperta e um tanto "oportunista" de sua dona.
Haruka Urashima
Haruka Urashima (浦島はるか, Urashima Haruka, Haruka Urashima?): é a tia de Keitarô. Ela administra uma casa de chá e intermedia os conflitos entre os outros personagens. Uma grande paixão de seu passado é Seta, mas por causa de burradas dele ela vive batendo nele (parecem versões mais velhas de Keitarô e Naru). É muito forte, especialista em artes marciais e tiro ao alvo, e vive fumando cigarros da marca Marlboro. Odeia ser chamada de "tia" por Keitarô porque isso a faz sentir-se velha (costuma quebrar a cara de quem faz isso, especialmente Seta ou Keitarô).
Moriyasu Seta
Noriyasu Seta (瀬田 記康, Seta Noriyasu, Noriyasu Seta?): o desastrado professor de arqueologia da Universidade de Tóquio. Ele vira uma espécie de mentor e conselheiro para Keitarô. Geralmente está acompanhado de sua filha adotiva Sarah McDougal. Adora viajar e encontrar artefatos da antiga Civilização Tartaruga, contando sempre com a ajuda de Keitarô. Vive fumando (cigarros Marlboro, assim como Haruka), é um típico mau motorista, cabeça avoada e sem muita seriedade na vida, mas com um ótimo coração. Ao que parece, é extremamente semelhante a Keitarô em alguns aspectos - dois exemplos, também é "imortal" (resistindo ao mais incríveis acidentes com sua van, sempre sangrando no rosto após cada batida), e também repetiu o vestibular 3 vezes antes de entrar para a Toudai.
Sarah Mcdougal
Sarah McDougal (サラ・マクドゥガル, Sara MakuDugaru, Sarah McDougal?): a mãe de Sarah, norte-americana, amava Seta e era rival de Haruka pelo amor dele. Ela morreu, e sua filha Sarah ficou sob os cuidados de Seta. Ela ama seu "pai", odiando quando ele a deixa na pensão. Adora jogar artefatos antigos na cabeça de Keitarô. Mais tarde aprende a gostar de todos da pensão (exceto ao Keitarô) e vira companheira de traquinagens de Kaolla e Shinobu.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Chobits
Hideki Motosuwa é um rapaz do século XXI que muda-se para Tóquio para estudar e tentar conseguir entrar na Universidade de Tóquio, uma vez que vivia numa fazenda em Hokkaido. Ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em um mundo da mais avançada tecnologia: os persocons. Persocons (de Personal Computer) são robôs de "estimação" no universo da Chobits. Podem ser portáteis ou humanos. Através deles, é possível acessar a internet e ler e mandar e-mails, utilidades domésticas e outra mais. Para que os persocoms façam as coisas (como cozinhar ou fazer compras), é necessário a instalção de um software específico. Caso o usuário não tenha dinheiro, a instalação de um software de aprendizado é uma solução, porém, é preciso ensinar o persocon a fazer as coisas.
Toda as pessoas possuem um persocom e Hideki também deseja ter um, no entanto, falta-lhe dinheiro uma vez que é apenas um estudante. Mas em uma noite na qual Hideki voltava para o seu apartamento, encontrou uma bela persocon no lixo. Como ela parecia estar em perfeitas condições, Hideki levou-a para casa e tentou descobrir como ligá-la.Quando ligou a persocon, ela só sabia dizer "chii" e é por isso que Hideki lhe deu o nome de Chii (lê-se "tchi"). É assim que Hideki vai começar a desvendar os mistérios de Chii, que perdeu toda a sua memória e é possivelmente um Persocon da lendária série Chobits (lenda urbana que se conta sobre persocons com a capacidade de desenvolver uma personalidade e ter sentimentos). Sem contar que na história há muitas confusões em que Chii se mete por ser ingênua e não conhecer quase nada do mundo.
Juntamente com Shinbo, seu melhor amigo, Minoru, um especialista em tecnologia, e outros tantos a história vai se desenrolando em uma aventura de infidelidade com persocons, inveja e muito mistério.
Toda as pessoas possuem um persocom e Hideki também deseja ter um, no entanto, falta-lhe dinheiro uma vez que é apenas um estudante. Mas em uma noite na qual Hideki voltava para o seu apartamento, encontrou uma bela persocon no lixo. Como ela parecia estar em perfeitas condições, Hideki levou-a para casa e tentou descobrir como ligá-la.Quando ligou a persocon, ela só sabia dizer "chii" e é por isso que Hideki lhe deu o nome de Chii (lê-se "tchi"). É assim que Hideki vai começar a desvendar os mistérios de Chii, que perdeu toda a sua memória e é possivelmente um Persocon da lendária série Chobits (lenda urbana que se conta sobre persocons com a capacidade de desenvolver uma personalidade e ter sentimentos). Sem contar que na história há muitas confusões em que Chii se mete por ser ingênua e não conhecer quase nada do mundo.
Juntamente com Shinbo, seu melhor amigo, Minoru, um especialista em tecnologia, e outros tantos a história vai se desenrolando em uma aventura de infidelidade com persocons, inveja e muito mistério.
Chii
Chii Negra
Hideki
Hideki: Um garoto do interior, com seus 18 anos, veio para Toquio estudar no cursinho. Não tem dinheiro e nem vai muito bem nos estudos. Encontrou Chii no lixo e desde este dia sua vida passou a ser muito mais agitada! Trabalha em um bar junto a uma garota muito bonita chamada Yumi. Vive numa pensão com o garoto Shimbo que manja muito de computadores e PersoCons e o ajuda muito com a Chii.
Shimbo
Sumomo
Sumomo: É a persocon de Shimbo. Ela é bem pequena, e é do tipo de NotePersoCom (persocon de "bolso"). Muito animada, ela serve para muitas coisas. Pode baixar dados da internet, anotar recados, despertar, dar aula de ginástica e muito mais. Morre de medo de Hideki, principalmente quando ele começa a gritar.
Yumi
Yumi: Trabalha no mesmo bar que Hideki, pois seu pai é o dono do lugar. Gosta, e se preocupa muito com seu colega de trabalho e o chama de "senpai" (pessoa mais velha que serve de exemplo). Ela não gosta muito de persocons porque têm inveja deles (ou talvez, algo tivesse acontecido em seu passado...). É uma menina muito alegre e prendada.
Chitose Hibiya
Chitose Hibiya: A senhora que cuida da pensão. Muito gentil e simpática, ofereceu ajuda a Chii várias vezes. É divoriciada e faz parte de um grande mistério. Uma foto onde ela e a Chii estão juntas, a primeira vestida de cientista e a segunda com um colante escrito (?)HOBITS e ligada a vários cabos esquisitos, além de ter muitas roupas que se encaixam perfeitamente em Chii, é como se ela conhecesse a PersoCom antes...
Minoru Kokubunji
Minoru Kokubunji: Um garoto de apenas 12 anos que manja pra caramba de computadores, internet, persocons e tudo mais. Vive numa mansão lotada de persocons vestidas indecentemente. Tem um passado muito triste: sua irmã mais velha morreu de uma doença incurável a dois anos atrás. Isso o levou a construir uma persocon minimamente idêntica à falecida parente. Ajuda muito Hideki a cuidar de Chii e especialmente a desvendar o segredo da Persocon. É ele quem apresenta a Hideki a foto que tem Chii e a senhora da pensão, Hibiya, em um laboratório.
Yuzuki
Takako Shimizu
Takako Shimizu: Professora de Hideki e Shimbo no cursinho. É muito linda, e atrai a atenção de todos os seus alunos. Tem problemas com seu marido que não liga pra ela (parece ter ficado obcecado com suas persocons), e acaba se envolvendo amorosamente com Shimbo. Os dois vão viajar em segredo para um lugar distante. Por esse motivo é que Sumomo fica aos cuidados de Hideki.
Horoyasu Ueda
Kotoko
Kotoko: Grandes coisas vem em pequenos pacotes. Isso é o que essa desktop girl em um corpo de notebook sempre pensou. Mas quando percebe que o seu mestre está tendo um pequeno interesse na enigmatica Chii, a pequena Kotoko fica com mais do que um simples ciúmes desta competição. Apesar de suas diferenças, Kotoko continua procurando por Chii, mesmo que seu aviso seja recebido com sarcasmo.
domingo, 23 de agosto de 2009
Planet Survival
Planet Survival se passa no século 22 e conta a história sobre 7 estudantes e 1 gata robô que estão em uma era onde os humanos vivem em colônias espaciais e têm uma tecnologia muito avançada, mas a natureza agora só existe nos livros. Um certo dia a escola destes estudantes decide fazer uma excursão ao espaço, mas acabam acontecendo imprevistos e estes acabam por parar em um planete desconhecido e belo, repleto de perigos. Agora, eles precisam fazer de tudo para sobreviver e voltar para a colônia.
Luna
Luna é a personagem principal do desenho,tem 14 anos, sua mãe morreu quando tinha seis anos e o seu pai morreu dois anos depois em um acidente na colônia de Marte tentando lhe salvar, desde então, ela tem crescido com seu "pet robot" Chako. As últimas palavras de seu pai, que foram "Viva, não importando o quão difícil seja a situação" a tornaram uma garota muito forte, que não desiste jamais. Mesmo sentindo saudade dos pais, Luna é movida por um intenso desejo de sobreviver, e seu sonho é se tornar, assim como seu pai, uma colonizadora (pessoa que dá início ao processo de colonização em outros planetas onde não é possível haver vida). Sua personalidade é muito simpática e ousada, sendo a personagem mais equilibrada da série.
Sharla
Sharla é uma garota muito tímida e sem amigos na escola, mas isso muda depois que ela conhece Luna e as duas se tornam boas amigas. Ela adora contos de fada, gosta de escrever e dar nome às coisas, mas isso acaba tornando-a extremamente introvertida. Sharla sofre uma gradativa transformação no decorrer da série, de uma pessoa muito fraca, e que desiste ao primeiro sinal de problema, para uma pessoa emocionalmente muito forte. Ela também é sempre encarregada de nomear tudo de novo que o grupo acha no planeta.
Howard
Howard é filho de um importante homem na colônia onde eles vivem, o que o torna muito rico e muito convencido. Sendo uma pessoa extremamente mimada, Howard gosta de tirar proveito dos outros sem nem ao menos se importar com isso, mas foge ao primeiro sinal de problema. Covarde e narcisista, ele é o membro mais encrenqueiro do grupo, constantemente criando confusões e discussões, e também não se prova útil para quase nada, mas é muito engraçado e consegue fazer as pessoas ao seu redor rirem quando acaba bancando o palhaço, mesmo que não tenha a intenção. Porém, Howard nunca teve amigos de verdade, tudo o que tinha em sua colônia eram "seguidores", o que incluía Bell, e que faziam tudo que ele mandava sem hesitar apenas para cair em suas graças, mas, ao se ver perdido em um planeta deserto, Howard acaba encontrando a verdadeira amizade em seus companheiros, e evolui de uma pessoa mesquinha para uma pessoa muito caridosa, mesmo que sua atitude continue banal. Ele está sempre se metendo em encrencas e sempre gritando papai quando algo perigoso surge.Mas no final deu para perceber que Howard começa a gostar de Sharla, Sharla sente a mesma coisa por ele.
Bell
Bell é o filho de um colonizador, assim como Luna, e seu planeta natal é Plutão. Bell sofre de um grave problema de falta de confiança, e na colônia, costumava ser constantemente maltratado e humilhado por Howard, apesar disso, ele possui um grande coração. Bell é uma verdadeira ajuda no grupo, ele sabe como sobreviver mesmo em situações muito difíceis, se inporta com todos e geralmente faz o trabalho pesado. Devido sua atitude fraca, ele sempre se esforça muito para agradar a todos, de vez em quando até se metendo em apuros para socorrer algum dos colegas necessitados, e está sempre querendo ajudar sem exigir reconhecimento. Graças a Luna, Bell consegue se tornar muito mais confiante em si mesmo, e deixa de ser a figura boba que sempre foi.
Menori
Menori é descendente de uma família muito rígida e tradicional. Ensinada desde cedo a nunca demonstrar seus sentimentos, ela foi criada para ser uma líder, e guiar pessoas que se desesperam facilmente, através de calma e calculismo. Porém, isso torna sua atitude muito fria, e exageradamente racional, de modo que ela sempre visa o bem maior, o que nem sempre agrada a maioria de seus companheiros. Porém, ela tem de se mostrar verdadeiramente útil para o grupo, e não consegue fazer isso apenas dando direções, o que a obriga a deixar de lado sua educação e começar a trabalhar, ao invés de apenas mandar. Graças à sua atitude, Menori acaba perdendo o cargo de liderança para Luna, o que a deixa muito incomodada no começo, mas isso vai acabando conforme o desenrolar da série. Seu objeto mais estimado é o seu violino, que ela guarda com muito cuidado e dedicação, mas que, numa prova de boa vontade, acaba deixando com Adam no final, Menori demonstra um grande afeto por Bell, mas o problema é que o amor nao é correspondido.
Shingo
Shingo é um gênio, tão brilhante que ele avançou o curso, sendo dois anos mais novo que os seus demais companheiros. Perito em eletrônica, Shingo não é muito forte ou experiente que nem Bell e Kaoru, mas é extremamente criativo na hora de criar coisas que facilitam a vida de seus companheiros, sendo o responsável (junto com Chako) pela esquematização da Casa Comunitária onde eles vivem, a criação de seu sistema de suprição de água, e o barco Orion. Shingo também passa a maior parte do tempo tentando consertar o comunicador quebrado do módulo de fuga com o qual eles aterrissaram, e sempre está no comando de qualquer descoberta tecnológica que eles façam, junto com Chako. O desespero e ansiedade de Shingo em tentar consertar o comunicador e mandar um sinal de socorro se deve à sua grande vontade de voltar pra casa, sentindo muitas saudades dos pais e dos irmãos, por isso, sempre carregando uma foto que o motiva. Porém, Shingo a maioria das vezes acaba se mostrando indeciso e fraco, provando que, por maior ajuda que seja, não conseguiria sobreviver sozinho, seu sonho e ser um mecanico e acaba se entendendo muito bem com Sr. Porto que o ensina muita coisa.
Kaoru
Kaoru é muito solitário e independente, ele está sempre afastado do grupo e não costuma falar muito, porém, é o caçador da equipe, sempre se dedicando para fazer sua parte, e trazer comida para os outros, e também inventa ferramentas muito úteis, como facas e lanças com pontas de pedra afiada, serras feita a partir de placas de metal, um anzol feito de osso, e até uma armadilha para peixes. Kaoru, na verdade, foi educado em uma escola destinada a criar pilotos, mas sempre era o segundo da turma, sendo superado em todas as provas por um garoto chamado Louis (Luí). Louis era simpático, diferente dele, e aparentava não se esforçar em provas muito difíceis. Um dia, durante uma sessão de treinamento, Kaoru e Louis acabaram sendo selecionados para pilotarem uma nave juntos, mas uma chuva de meteoritos imprevista acontece, não conseguindo evitá-la, Louis se oferece para pilotar a nave, mas Kaoru exige que o deixe pilotar, afirmando que na situação real, se sairia melhor que seu oponente, é aí que o pior acontece. Um dos meteoritos acaba acertando a nave, despressurizando-a, e criando uma forte sucção que arranca Louis da cadeira, felizmente, Kaoru consegue segurá-lo, vendo que Kaoru não aguntava segura-lo por muito tempo, solta a mão de Kaoru, mas antes de morrer, o garoto lhe confia seu sonho de se tornar um piloto. O rumor de que Kaoru havia soltado a mão de Louis de propósito para tirá-lo de seu caminho circulam a academia, e Kaoru acaba desistindo, mas sendo constantemente assombrado pela idéia de que talvez, inconscientemente, realmente tenha largado de propósito.Apesar de não mostrar normalmente, Kaoru se preocupa com todos no grupo, e está sempre tentando se mostrar forte por eles. Porque todo mundo é fraco e só o Bell e o Kaoru são fortes. Quase no final do anime Kaoru demontra uma grande preocupaçao com Luna. Ambos no penúltimo episodio parecem mais unidos, Kaoru, do grupo inteiro só consegue se abrir com Luna. Tem um relacionamento muito forte crescendo entre os dois.
Chako
Chako é o robô de estimação de Luna, em forma de gato e parecendo ter saído de um dos desenhos do Sonic, não deveria estar na excursão na qual o grupo se perdeu, mas acabou indo de penetra se escondendo na mochila de Luna. Chako foi abandonada pelo seu primeiro dono, e renunciou seu antigo nome, quando estava prestes a ser destruída, o pai de Luna a resgatou, limpou, consertou e a preparou especialmente para Luna, que havia perdido a mãe há pouco tempo. No início, Luna a rejeitou, e Chako acabou indo embora, mas retornou, não tendo lugar para onde ir, é então que ela e Luna se entendem e se tornam boas amigas. Chako é verdadeiramente útil, é quase tão inteligente quanto Shingo, analisa e se adapta muito facilmente a diferentes situações, consegue se conectar a diversos tipos de aparelho, possui um sensor com o qual analisa a saúde das pessoas, consegue dizer o que é comestível e o que não é, além disso, seus sistemas permitem que ela dê uma maior precisão na construção de coisas como a Casa Comunitária e o Orion, e seu tanque de hidrogênio recarrega facilmente com o açúcar ingerido de frutas. Além de todas essas funções, Chako é uma boa amiga e conselheira. Ela está sempre implicando e brigando com Howard.
Adam
Adam é a criança alienígena que o grupo encontra nas antigas ruínas (que na verdade eram uma nave) em estado de sono criogênico. Ele é descendente dos habitantes originais do planeta em que o grupo está preso, mas devido sua consideradamente longa hibernação, ele perdeu a memória. Ele é inteligente e aprende rapidamente o idioma humano (o japonês, no caso), possui uma forte conexão com Luna, a qual acaba se mostrando uma figura quase materna para ele. é capaz de se comunicar telepaticamente com ela a certa distância através de nanomáquinas em seu corpo, também mostra um estranho interesse por Menori. Apesar de tudo, ele é uma criança, e age como tal.
Pagu
Pagu (na versão original Pague), é uma das criaturas que vivem no planeta. Ele parece uma estranha mistura de elefante, com tamanduá (o que inclui a língua), chifres de bode e dentes de castor. Mesmo não parecendo, ele é um animal razoavelmente inteligente que vem a ser útil em certos momentos da série tambem e muito docil o que faz Adam gostar muito dele.
Assinar:
Postagens (Atom)